Páginas

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Sobre ti

Nunca sentiram aquela vontade enorme de saltar desalmadamente e rir como se o mundo acabasse amanhã? Eu já. Mas isso não interessa para nada.

No hi5 existe um espaço onde cada individuo poderá escrever alguma coisa relativa a si. Pois com uma boa pesquisa encontram-se coisas formidáveis. Desde gente muito modesta que diz "sou simpático e bom aluno", aos que acabam por cair na incoerência. Ora analisemos o seguinte:


"Sou timida, simpática,teimosa, divertida, sincera, calma, romantica. Adoro estar no meu quarto a ouvir música, ou então no estádio a gritar pelo meu clube Académica! Adoro as suas cores e a sua claque a grande Mancha Negra! Gosto de sair com os amigos... Adoro o Cristiano Ronaldo e não me importava nada de o conhecer pessoalmente!! Detesto a falsidade, mentira e injustiça...."

(este sobre mim é verídico, não é inventado. como se quem escreveu esta porcaria tivesse capacidade para inventar o que quer que seja. além do texto transcrito ser real, é de uma pessoa que eu conheço. mais ainda, é da minha familia [vergonhaaa]. Entretanto não sei se repararam mas tive a encher chouriços para o parênteses ficar grande. está giro, nao está?)


Analisando essa pérola do hi5 podemos passar uma boa meia hora.
A pessoa define-se como "tímida" e "divertida".. pronto, e eu sou alta e um pouco baixa.
Depois de se definir, o sujeito enumera dois passatempos preferidos. É fantástico tentar perceber o que vai na cabeça daquela gente. Ora sigamos o raciocínio:
-"Ai não sei o qe fazer hoje. Tenho duas opções:
-> Ou permaneco o dia todo no meu quartito quietinha, sozinha a ouvir a minha musiquinha
-> Ou vou para o estadiozito de futebol cheio de gente euforica a pular e a gritar
Mas que grande dilema tenho eu aqui.. Secalhar vou optar por frequentar umas aulas de ninjitsu. Ouço musica calminha e dou uns gritos."

Ai ai.. Engraçadas as pessoas, não são?.. Que belos textos há nessa grande obra literária chamada hi5!
Mas continuemos com esta viagem fantástica pelo mundo da autodefinição:

(repare-se que a pessoa é tímida mas adora sair com os amigos... E eu sou muito extrovertida e tenho como passatempo estar fechada no quarto.)

Acho as últimas palavras particularmente interessantes: "Detesto a falsidade, mentira e injustiça..." Ora bolas! Eu a pensar que ia entrar em contacto com uma pessoa que defenda que um assassino deve andar à solta, e este ser diz-me que é contra a injustiça?!.. Desmancha prazeres.



Bem, deixo-vos então o convite a visitarem o hi5 e encontrarem estas preciosidades textuais.
(é brilhante a maneira como ocultei ao longo de todas estas palavras que não tenho rigorosamente nada de interessante a dizer)


P.S.- Sim, eu sei que depois de se ler que a pessoa que escreveu aquilo é fanática pelo Sr. Cristiano Ronaldo já era compreênsivel toda a série de danos cerebrais. Mas mesmo assim achei que valia a pena analisar o magnífico texto.

3 comentários:

  1. Santa paciencia... uma pessoa da familia... e gozas axim com ela publicamente... meu deus... o k dirás acerca de mim... :O ... espero k nao mt coisa de mal... :P

    ResponderEliminar
  2. hahahaha... brigado duda e tem um erro ortografico...

    ResponderEliminar
  3. Sinto-me um imbecil porque isso é de 2008 e provavelmente nessa altura eu tinha um texto parecidissmo a esse xD
    O bom é que as pessoas crescem e eu felizmente nisto cresci xD

    ResponderEliminar