Páginas

domingo, 1 de novembro de 2009

Aquário

Apesar de ser amante da humanidade, o aquariano é um solitário. Ele consegue antever o que ainda não foi inteiramente criado, mas que já pode ser imaginado. Para ousar e inventar, o nativo de Aquário precisa ter a mente aberta.
Signo da produção em série, da moda e das ideologias reformadoras, Aquário trata todo mundo igual, do mais humilde ao mais imponente membro da sociedade, pois percebe a humanidade que ambos possuem. E é em prol desta humanidade que o aquariano é capaz de comprar as brigas mais feias e sofrer a perseguição dos mais conservadores.
O nativo deste signo acredita no que pode compreender e busca razões até mesmo para as emoções, campo complicado de sua vida. Aquário precisa de espaço para ir e vir, trocando informações sempre, pois é signo de Ar, muito sociável. Trata amigavelmente a todos e preza sua liberdade, pois precisa dela para exercer sua lógica fria e inovadora. Ao seu ver, as razões afetivas anuviam o julgamento límpido.
O aquariano quer ser diferente, mas odeia ser encarado como tal. Ele preza a igualdade a tal ponto que pode se tornar autoritário, quando não vê esse seu desejo ser atendido.
Apesar de pacífico, Aquário pode defender soluções violentas para os problemas sociais. Na melhor das hipóteses, ele é um inventor, alguém que está sempre adiante de seu tempo, principalmente na moda, na literatura, na política e na história, seus campos privilegiados de auto-realização.
Nas profissões, o aquariano está na linha de frente da empresa de tecnologia de ponta, tentando descobrir como fazer com que o maior número de pessoas tenha acesso às descobertas científicas. Também está presente na política, com idéias revolucionárias que podem chocar os mais conservadores.
No amor, Aquário ama a liberdade pessoal e não gosta de pessoas dependentes, muito emotivas ou que exijam provas de afeto. No sexo, tudo é relativo. Há os que só se acendem depois que a identidade intelectual é acionada, e também aqueles que não se importam com isso. Apesar de amarem a autonomia, aquarianos são capazes de grande fidelidade e devotamento a uma pessoa, quando assim o decidirem.
O nativo de Aquário não gosta que sua vida íntima seja devassada por olhares estranhos. Por ser ousado e gostar de novidades, ele tem sempre uma porta aberta para as aventuras, o que pode impedir um casamento mais conservador.
Tem a capacidade de impor as suas proprias ideias.

_______________________


É realista, versátil e inteligente. Apesar de ter uma natureza algo conflituosa falta-lhe a agressividade de Touro nos momentos decisivos para marcar a sua posição. É muito original nas ideias que apresenta, surpreendendo os outros coma sua capacidade criativa. Sente-se atraído por áreas científicas, agradando-lhe o desenvolvimento tecnológico. É um ás a comunicar seja em que área for. Não tem muitos amigos, porque privilegia mais a quantidade que a qualidade. Vai saltitando de amigo em amigo sem conseguir manter uma relação sólida com nenhum deles. Tem tendência para se isolar dos outros porque vive num mundo só seu, que é muito virado para o futuro. Está sempre à procura de novas emoções, detesta sentir-se preso. Deve afastar-se de Capricórnio, Virgem e Peixes. E procurar Carneiro, Sagitário, Gémeos ou Balança (Libra). Com Touro também se pode sentir em segurança.

_____________________________

O Sol está em Aquário entre 21 de Janeiro e 19 de Fevereiro. Aquário é signo de Ar, regido por Urano, tornando os seus nativos permanentemente interessados no mundo das ideias sobretudo nas que são novas e inesperadas. Os nativos de Aquário são donos de uma grande inteligência embora muitas vezes esta se revele apenas em campos específicos.
Os Aquarianos são muito independentes, ciosos da sua liberdade pessoal, capazes de chegar a extremos para a defender. São naturalmente ansiosos e gostam de experiências várias; não suportam espíritos retrógrados.
Têm uma aparência frágil e nervosa e as suas emoções tendem a ser frias; expressam sentimentos com dificuldade. Necessitam de companheiros controlados e não possessivos.

________________________

O aquário é um signo voltado para o futuro e normalmente vive avançado em relação ao seu tempo. O que um aquariano pensa hoje, a maioria das pessoas vai pensar daqui há 20 anos!
Interessam-se mais pelas ideias do que pelos factos. Os projectos dão-lhes mais satisfações do que as realizações. O aquariano adora sonhar, projectar… e às vezes esquece-se de realizar!
São das pessoas mais independentes que existem. A independência para eles faz tanta falta como o ar que respiram. Não suportam sentir-se espartilhados e limitados. O seu tempo é amanhã o seu lema é a originalidade e inovação. São muito inventivos, donos de enorme criatividade.
Raramente iremos encontrar um aquariano a pensar de uma forma tradicional como os outros comuns mortais. Atiram-se ao novo e querem viver experiências que ninguém viveu.
A sua maior batalha de vida será contra o conformismo, a alienação das mentes e espíritos.
São seres extremamente cerebrais com uma aguda inteligência.

Com toda a sua cerebralidade, os Aquarianos são movidos pela inteligência, mas só reagem aos sentimentos e afectividade. Que grande contradição!!!
Normalmente são tímidos. Mas depois de se sentirem à vontade adoram brilhar.
Precisam de um certo distanciamento e até mesmo da solidão embora gostem do contacto humano, mas sempre preservando a sua área de segurança.
São pessoas extremamente bondosas, sem malícia, sensíveis e com um enorme sentido de amizade.

____________

A frase-chave para Aquário é EU SEI. Os aquarianos são muito receptivos às questões intuitivas acerca do futuro, e por isso podem parecer deslocados ou fora de um lugar na sociedade do presente, e isto porque têm tendência a seguirem a sua própria visão, ao invés dos papéis que existem na sociedade. Adoram o conhecimento, analisarem e usarem as suas mentes, embora por vezes necessitem de desenvolver um pouco mais a sua natureza emocional. Muitas vezes revoltam-se contra o que é convencional, de modo a manterem a sua individualidade, mas ao mesmo tempo tem imenso amor para o grupo como um todo. O símbolo do Aquário é o Aguadeiro - os aquarianos enchem o seu recipiente com conhecimento espiritual e depois partilham-no com as outras pessoas, para o porem ao serviço da humanidade. Procuram constantemente mais liberdade do que aquela que a sociedade pode oferecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário