Páginas

sábado, 24 de abril de 2010

Coisas que me tiram do sério I

     Telemóveis a tocar em reuniões/aulas/debates/and so on.

     Mas quem é o pateta que, durante um momento qualquer que implique silêncio e atenção por parte dos ouvintes, deixa o telemóvel com som? A única razão que me parece viável é o facto de haver gente fanfarrona. Ora, quem não tem a preocupação de colocar o seu dispositivo de comunicações móvel no modo silêncio (ou de vibração) só pode querer exibir o seu telemóvel topo de gama ou um toque incrivelmente interessante. Porém, com o fácil acesso a telemóveis (nem que seja pela arte do gamanço), parece-me que quem o faz é simplesmente estúpido.
      É uma questão básica de educação e respeito pelo outro, saber que há momentos em que o toque do telemóvel é bastante perturbador.



     Fui assistir a uma espécie de palestra (não sei bem que termo atribuir àquilo que vi*) com o psicólogo Quintino Aires (sim, o senhor que vai ao Você na TV, na TVI) e houve um constante corrupio a malas e bolos porque os telemóveis pareciam estar a manter um diálogo: ora tocava um aqui, ora outro acolá. Um inferno. Um verdadeiro inferno. Parecia um disco riscado. Ouvia meia dúzia de segundos da voz do senhor psicólogo e depois, para não ser aborrecido, tinha o prazer de deliciar os meus ouvidos com um Sonhador de Tony Carreira (ou do artista que ele plagiou) ou o Nokia Tune que já nos habituou à sua doce harmonia sonora.
     Enfim. Que venham agora aqueles pais criticar os filhos porque usam os telemóveis nas aulas. Children see, children do.



* Eu não sei mesmo o termo apropriado! A frase em questão não tem qualquer tipo de conotação negativa. A minha ignorância é que não me permite saber atribuir, sem dúvidas, uma palavra àquilo a que assisti. Mas arrisco palestra.

2 comentários:

  1. Pior do que o toque do telemóvel durante uma reunião é o toque não ser um toque propriamente mas uma música parola-comercial-qualquer-capaz-de-pôr-os-nervos-em-franja.

    Um beijo,
    Carolina*

    ResponderEliminar
  2. olá. Tens razão é um incómodo estar tudo calado e de repente ouvir-se o telemóvel.
    Olha estas chateada comigo??
    Não respondes ás mensagens do facebook, do msn também não.

    Responde depressa
    Bjs da tua amiga:
    Inês

    ResponderEliminar