Páginas

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Exigências nos homens

Matthew McConaughey

        Não há muita coisa que eu exija num namorado. Ainda assim, há aspectos que me parecem fundamentais e sobre os quais temos, obrigatoriamente de concordar. Isto surge porque sou bastante teimosa e decidida, e caso encontre alguém com opiniões das minhas (relativamente aos tópicos que apresentarei mais adiante), ou é essa pessoa a adoptar o meu pensamento, ou então nada feito. É muito complicado fazerem-me mudar de opinião - com todas as virtudes e defeitos que isto me traz.
        Seguem-se então uma curtíssima lista de coisas que exijo num namorado:

       - Que odeie touradas tanto quanto eu. Quando digo touradas, refiro-me à violência animal - lutas de cães, lutas de galinhas, tortura de gatos, uso da pele animal para produtos de vestuário e afins, enfim, toda uma panóplia de acções que põem em causa os deveres dos animais. Mesmo que esteja encantadíssima com um homem, basta descobrir que ele gosta/apoia alguma destas actividades e está tudo estragado.

       - Que adore animais. Esta exigência acaba por ser uma extensão da última. Adorava ter uma quinta enorme e/ou um mini zoo. Gosto imenso de animais e não me imagino sem eles por perto. Quero ter 9 gatos em casa (foi um número escolhido ao calhas quando era bem novinha. Desde essa altura que tenho esse sonho).

      -  Que tenha gostos de música compatíveis com os meus. Se há coisa que é essencial na minha vida, é a música. Soa cliché, mas é verdade. Desta forma, preciso que o meu namorado consiga ouvir a música de que gosto e que tenha os mesmo ódiozinhos de estimação que eu. Não me vejo capaz de manter uma relação saudável com um indivíduo que goste de Justin Bieber ou Tokio Hotel. Por outro lado, tem de ser uma pessoa amante dos vários tipos de Rock, tem de gostar de algum Metal e de uns toques de Pop. Pessoas que ouvem música electónica, dance ou house (e outros que não me ocorrem de momento) em casa, como música habitual, estão, à partida, fora da minha possível lista de interesse romântico.

      - Que tenha um bom sentido de humor. Além de isto soar cliché - admito que o seja - é ainda uma coisa muito vasta. Cada um de nós tem "botões" que nos fazem rir. Assim, preciso de um namorado que se ria das mesmas coisas que eu. Também convém que não seja fã daqueles filmes que são supostamente cómicos, e não têm piada rigorosamente nenhuma. Humor fácil - graçolas sofre terceiros já gastas, humor à "Fernando rocha" e piadas óbvias sobre funções corporais - não me aquece.

     - Que seja uma pessoa muito simples. Isto é, adorava encontrar um indivíduo que não fizesse questão de comprar uma t-shirt branca numa loja caríssima só pela etiqueta, quando sabe que pode ter uma coisa incrivelmente semelhante (para não dizer igual) em superfícies comerciais muito baratas. Aliado a isto, deve ser uma pessoa capaz de ligar com todas as diferenças sociais.


     E pronto. Não é pedir muito. São apenas pequenos traços que fazem toda a diferença numa pessoa, e que me agradam imenso.

3 comentários:

  1. Tens de me dar a tua morada pra eu me meter dentro de um envelope e m enviar para ai =D

    ahah
    eu so exijo uma coisa, que goste de gatos. Apenas isso. Nao quero ter muitas coisas parecidas ca miuda, namorar com a alma gemea n e' nada giro nao e' exitante, e' quase como namorar cmg mesmo. os opostos atraem-se xd

    ResponderEliminar
  2. Discordo em quase 100% do teu ultimo argumento. Os opostos nunca se iram relacionar. Nunca! Como falas de alguém que pensa de maneira totalmente diferente da tua? Ou passam a vida a discutir, ou um tem de se anular para conviverem em paz.
    Não acredito nisso dos opostos que se atraem.

    ResponderEliminar
  3. Ja namorei com uma alma gemea e acaba por se tornar aborrecido. E então nas discussões era do pior, eramos iguais, logo se um ia pa um lado e outro tambem.
    Quando as pessoas sao diferentes, aprende-se coisas um com o outro, passamos a ter outros gostos, conhecemos outras coisas. melhor do qe se for os 2 sempre a gostar do mesmo.

    ResponderEliminar