Páginas

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Toda a verdade sobre o campismo - pelo menos na Herdade da Casa Branca

      Acampar é muito bonito, mas durante 2 ou 3 dias.
      Durante os 8 dias de Sudoeste aprendi a dar valor à minha cama e a uma sanita. É horrível dormir em chão irregular e ter apenas 3 horas de sono por dia por me deitar tarde e ter de gramar com sol na tenda logo às sete da manhã - o que transforma a tenda num microondas.
       Ainda assim, a questão do sono é o menos. Não ter água e ter de fazer xixi para um caixote cheio de cócó alheio não é, de todo, um panorama agradável. Nem a laxantes eu me aliviava ali. Foi uma tortura total.
        Apareci numa reportagem da Sic, a lavar os dentes no banho, depois de uma moçoila se queixar que quer tomar banho e tem de gramar com a pasta dos dentes já mastigada dos vizinhos do lado. Menina, vamos lá a ver se nos entendemos: não há água no parque noutra hora! Sabemos perfeitamente que aquilo funciona com tanques que são cheios pelos bombeiros, e que a água dura uma hora ou duas e acaba. Depois disso, como lavas os dentes? Parece-me que só podes ser um tanto porquinha e não te dedicares a todos os processos de higiene. 90% das pessoas aproveitava o banho para lavar os dentes também. Os restantes, só se o fizessem com água engarrafada.
         AInda sobre o banho, é de valor mencionar que a água era gelada e os chuveiros são ao ar livre. O que ajudava a passar o banho com menos sofrimento era o Dj que estava lá a animar o pessoal e a por-nos a dançar, fazendo-nos esquecer do sofrimento corporal.
          Os presentes da Axe também nos distraiam: tshirts, dados do amor, desodorizantes, pulseiras, ...

      Enfim, uma experiência... diferente, que não sei ainda se repito. Talvez opte pelo Zmar para o ano. Ao menos tenho balneários, piscina, electricidade, água, sombra, ...

2 comentários:

  1. ahahahahaahah eu vi te então (na reportagem).. devias ser tu..estavas com uma cara muito estranha tipo 'agora vêm estes para aqui filmar..desopilem' ahahah
    as condições são horríveis..há quem se desculpe com o 'espírito do sudoeste' mas no zmar tb podes ter esse mesmo espírito..

    ResponderEliminar
  2. Eu apareço na reportagem MESMO a seguir a uma rapariga do norte se queixar das pessoas que lavam os dentes no chuveiro. Eu apareço a fazer exactamente isso, a lavar os dentes, com a minha escova rosa e branca, debaixo do chuveiro :p
    Tive os meus segundinhos de fama xD E sim, não achei piada a que eles lá estivessem a filmar a minha higiene, mas enfim.

    As condições são muito muito muito más. Como o meu pai disse, parece um país do terceiro mundo.
    Acho que não é preciso descer tanto para se sentir o espírito sudoeste, mas pronto.
    A ir, para o ano, opto pelo Zmar. =)

    ResponderEliminar