Páginas

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Casa Pia

    Como é que é possível só agora se ter, finalmente, declarado a culpa do Carlos Cruz e companhia? Se desde início havia provas e tudo e mais alguma coisa como é que se prolongou um processo só porque os arguidos são/eram estrela de televisão ou "gente importante"? A justiça portuguesa está perdida, completamente.

4 comentários:

  1. Esta lentidão não é específica ao Casa Pia. Há muitos relatos de processos (alguns triviais, como aquele dos postes da PT) que se arrastaram por mais tempo do que este. Os tribunais portugueses são, simplesmente, LENTOS.

    ResponderEliminar
  2. Não, não é culpa dos tribunais serem lentos. A culpa é do estado corrupto que temos. Há casos, esses sim mesmo triviais, em que os intervenientes não são figuras públicas nem empresas conhecidas e que se resolvem em meia dúzia de semanas.

    Se o caso incluir grande empresas, como a PT, ou nomes da televisão ou política ou outra área qualquer conhecida, é óbvio que é coisa para durar mais que uma pilha duracel.

    Está certo que há uma lentidão visível nos tribunais portugueses, mas acredita que é bastante agravada quando há mediatismo envolvido.

    ResponderEliminar
  3. E acho sinceramente que o Caso não fica por aqui. Vão ser interpostos recursos e mais recursos. A comunicação fomentou este caso, acho bem pois deu a conhecer ao país casos de pedofilia, mas acho que deram demasiado mediatismo ao assunto, o que pode ter provocado uma certa descredibilidade na justiça portuguesa, tal como na instituição.
    Infelizmente este caso já se arrasta por longos anos, talvez de mais...

    ResponderEliminar
  4. Pois. Agora faltam os recursos. Mas pronto..
    O que eu não percebo mesmo é como é que ainda dão tempo de antena ao Carlos Cruz!

    ResponderEliminar