Páginas

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Excelentíssimo governo:

   Sou estudante universitária. Adorava poder comprar todos os manuais originais de que preciso sem sentir que estou a por em causa o bem estar da minha família. Gostava muito de saber que não tinha de submeter as pessoas que trabalham para que eu seja uma pessoa bem formada a um controlo de orçamentos desmedido só porque tenho de pagar quase mil euros de propinas. Mais! Adorava estar na ignorância e não ter de ter consciência que o lugar onde estou é cobiçado por muitos outros jovens que gostavam de prosseguir com os estudos e sendo alunos brilhantes não podem seguir para uma faculdade porque não têm dinheiro.
      É triste perceber que até finais de outubro se supõe que eu gaste quase 500€ (em propinas e livros) como se de um café se tratasse. Imagino agora aqueles que não têm a sorte que eu tenho de não ter de pagar rendas e suportar os custos de uma casa. Isto é de loucos, senhores! É ridículo! Enquanto vocês estão a perder tempo a debater a merda de um submarino ou TGV ou seja lá que porcaria for, o futuro do país está comprometido! Para que raio quero eu andar de avião ou atravessar o Tejo à maluca se não tenho dinheiro para me licenciar?! Já nem falo em mestrados onde já ouvi que os custos mais que duplicam. Deixem-se de hipocrisias e aumentar os impostos ou o Iva ou que treta seja e cortem os gastos em carros para o Estado! Mas os senhores não têm perninhas? Andar de metro custa? Não têm já um pópózinho próprio? Se cortassem os gastos nessas porcarias que em nada servem o povo e investissem na educação e nas empresas que mais tarde empregarão os trabalhadores e recém-formados talvez víssemos o país a avançar para algum lado. Mas a verdade é que obrigar o povo a dar mais dinheiro ao Estado para andarem a construir porcarias sem jeito nenhum é uma coisa que me tira do sério.

5 comentários:

  1. Sem dúvida que concordo contigo! Na minha suposta lista de livros a comprar, poucos são aqueles que custam menos de 100€, o que me deixa preocupado, pois se tiver de comprar os livros todos na mesma semana ou até no mesmo mês, sei que algumas pessoas poderão ficar interditas a certos gastos ditos "normais". E depois há os livros que custam 350€, que desses acho que nem merece a pena falar, pois o preço fala por si.

    ResponderEliminar
  2. VISITE MINHA PÁGINA COM VÁRIAS ATRAÇÕES!!!!
    1- OUÇA MINHAS MÚSICAS, UMA DELAS REFERE-SE A UM ROCK CONTRA AS DROGAS: """JESUS CRISTO ÓPERA ROCK"""
    2- TENHO TAMBÉM UMA FOTO DE UMA COBRA GIGANTESCA """ANACONDA/SUCURÍ""" COM MAIS DE 6m DE COMPRIMENTO QUE POLICIAIS DO IBAMA APREENDERAM NA BEIRA DE UMA ESTRADA, RONDÔNIA;
    3- MINHAS CRÔNICAS MUITO BEM HUMORADAS !!
    UM DELEITE PARA SEUS OLHOS E INTELECTO!!!!
    FIQUE COM DEUS - AMÉN !!!!
    ABRAÇO,...

    ResponderEliminar
  3. olá :) sou da universidade lusíada do porto. e estou no primeiro ano de direito :) e temos em comum o prof Santo Justo :D. a unica diferença é que ele dá-me introduçao ao direito :) mas tb adoro as aulas dele :) se quiseres podemos falar e assim trocamos apontamentos. estou a sentir-me aflita em direito constitucional... mas acho q é mesmo do professor ser confuso x)

    ResponderEliminar