Páginas

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

A Faculdade

     Não há coisa da qual tenho mais orgulho do que estar na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Não há.
      É absorvente passar todas as manhãs pela porta férrea, ouvir a cabra a tocar... até subir as monumentais é um gosto! Esteticamente, é uma faculdade belíssima com centenas de anos de história e que atrai dezenas - serão mais? - de turistas diariamente. Este último aspecto, dos turistas, é a única coisa de que não gosto. Can I take a picture with you? NÃO. Chineses, alemães, espanhóis, italianos, russos e muito mais gente que fala línguas que eu nem conheço fazem questão de passar todos os dias exactamente onde eu deveria passar, livremente, para ir para as aulas. É chato e deixa-me todos os dias a pensar: estou na faculdade ou numa estância turística. Acho que, na verdade, é um 2 em 1.
       Mas pronto, pondo este "senão" de lado, gosto muito da FDUC. Os Professores são óptimos tirando um indivíduo que está lá que me tira do sério. Temos duas figuras muito charmosas que facilitam a nossa concentração nas aulas e o Doutor Santos Justo é fenomenal.

      A termo de curiosidade ficam aqui as minhas cadeiras de primeiro semestre:
      - Introdução ao Direito I
      - Direito Internacional Público I
      - Economia Política
      - Direito Romano
      - Direito Constitucional I

        De todas a minha preferida é Direito Romano que é à base de história. É a cadeira  que o Doutor Santos Justo lecciona e, para mim, a mais fácil de entender.
    

        No geral estou a sentir-me "em casa". Sinto que finalmente acertei no caminho a escolher e estou na minha área de interesses. Melhor cidade e melhor curso!

Sem comentários:

Enviar um comentário