Páginas

sábado, 4 de setembro de 2010

Hawking exclui Deus da criação do Universo e os cristãos excluem-no do direito à vida


        "O Big Bang foi simplesmente uma consequência das leis da Física e Deus não teve nenhum papel nisso. A teoria do professor Stephen Hawking surge no seu novo livro, intitulado The Grand Design, e vai contra a posição assumida anteriormente pelo cientista britânico, que chegou a defender que a crença num Criador não era imcompatível com a Ciência, num best-seller publicado em 1988.
        O Times publica esta quinta-feira alguns trechos da nova obra de Hawkings, onde este defender que "a criação espontânea é a razão por que algo existe". Esta teoria contesta assim a convicção de Isaac Newton de que o Universo não poderia ter surgido a partir do caos sem intervenção divina.
        "Por haver uma lei como a da gravidade, o Universo pode e irá criar-se a ele próprio do nada. A criação espontânea é a razão pela qual algo existe ao invés de não existir nada, é a razão pela qual o universo existe, pela qual nós existimos", escreve o célebre cientista.
        "Não é necessário evocar Deus para iluminar as coisas e criar o universo", acrescenta.", na Visão.


         Com o surgimento desde livro, os cristãos - aqueles mesmo muito presos à ideia de Deus e que não toleram que haja gente com ideias diferentes das deles - entraram num estado nervoso completo. Em quase todos os sítios da internet que visito e têm esta notícia afixada, o que não falta são comentários repletos de ódio que dizem que o senhor é doente por castigo divino. Ao olhar desses cristãos que comentam, Stephen Hawking está amaldiçoado por ter posto em casa a ideia de Deus e, pior ainda, ter afirmado que tal coisa não existe.
         E pronto, quanto mais tolerante tento ser, mais exemplos de "maus cristãos" encontro. Se querem que lhes respeitem as suas crenças têm, primeiro, de respeitar as dos outros.
      

4 comentários:

  1. Esta mania dos fundamentalistas de querer atrasar o progresso científico já vem de há vários séculos atrás. Infelizmente, algumas coisas mudam muito, muito devagar. Pode ser que um dia isto acabe de vez...

    ResponderEliminar
  2. Podes crer! Tu tens de ler a quantidade de maldições que lhe pregam na internet só porque afirma que não há Deus. Há pessoas miseráveis.

    ResponderEliminar
  3. "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." (I João 4 : 8)

    Deus nao lanca maudicao sobre ninguem, mas as vezes somos nós mesmos que nos amaldicoamos pois esta escrito:

    "A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto." (Provérbios 18 : 21)

    quando dizemos sou um fracassado, é isso que seremos, quando dizemos que fomos feitos do nada, nada somos, mais quando cremos que Deus por meio de Jesus nos criou somos filhos de Deus

    Que Deus abencoe a este homem e a todos voces em nome de Jesus

    ResponderEliminar