Páginas

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Aventuras com o puto

         As idas ao supermercado aqui em Coimbra são bem mais interessantes que em Abrantes, diga-se. Aqui nunca se sabe bem que imagem icónica é que se pode encontrar ao passo que na outra cidade era confrontada sempre com as mesmas caras.

        Há umas semanas fui então à superfície comercial que mais me convinha com os meus pais e com o meu irmão - que é dotado de um sentido de humor muito... peculiar, chamar-lhe-emos assim.
         Ora, estamos nós na fila para pagar naquela caixa mais junto à entrada do supermercado quando entram, em grupo, um conjunto de pessoas com visíveis atrasos mentais e físicos. Um dos sujeitos ia numa cadeira de rodas eléctrica e, que me lembre, havia mais outro senhor que uma numa daquelas cadeiras comuns, que precisa da impulsão humana para se movimentar e, por sua vez, uma senhora coxa e com graves dificuldades em andar que empurrava a cadeira deste último. E estas três pessoas estavam efectivamente a deslocar-se em grupo e a uma velocidade inferior à de um caracol, obviamente devido às deficiências de que todos eram portadores.
          Perante esta imagem surreal - visto que na cidade onde vive a maior parte do meu tempo via as mesmas pessoas todos os dias por não ser uma terra tão grande como a onde actualmente vivo - só consegui soltar um "mãe, o que é isto?" ao que o meu irmão respondeu - e preparem-se - "é uma corrida".

         Impagável. É por isto que eu e ele, se existir inferno, temos bilhete para lá bem depressinha...

5 comentários:

  1. o teu irmão é altamente, definitivamente! ahahah

    ResponderEliminar
  2. xD O meu irmão não deixa escapar uma. E só agora é que eu reparei no potencial humorístico que ele tem. Assim que a minha memória o permita, passo a partilhar mais umas tiradas deliciosas dele =D

    ResponderEliminar
  3. AHAAH o teu irmão é cá dos meus! Descansa que eu já tenho lugar cativo no Inferno. E sou eu que decido quem entra, por isso se quiseres, mete cunha :)

    ResponderEliminar
  4. Então considera isto o pedido oficial da cunha! :P É que tanto eu como o meu irmão temos tiradas negras, muito negras. A nossa vida encurta a olhos vistos! AHAHAHAHAH

    ResponderEliminar
  5. Muito bom o seu blog!!!
    Feliz 2011 com muitas palavras cibernéticas postadas e muitos sentimentos bons vividos.

    Beijo

    ResponderEliminar