Páginas

quinta-feira, 24 de março de 2011

O quase boicote às aulas na UC

      
        Mas quem é que acha que não ir às aulas num dia em que é o próprio director da faculdade a decretar que não podem ser marcadas faltas e ser dada matéria nova é boicotar seja o que for?
       Que raio de manifestação estudantil é esta em que se tem permissão superior para faltar em modo de protesto? Isto não é protesto algum.

        Faltar às aulas para se manifestarem e não serem marcadas faltas é o mesmo que um trabalhador fazer greve e receber o mesmo salário. 

        Ou sou eu que não tenho capacidade de acompanhar estas novas modas ou então o boicote de hoje foi tudo menos um boicote.

4 comentários:

  1. Demonstra que o reitor está do lado dos sempre prejudicados estudantes!

    ResponderEliminar
  2. Também sou aluna da UC e nem tinha intenções de me juntar a este movimento. Mas dadas as circunstâncias, nem valia a pena ir às aulas e são muitos os que procederam desta forma.
    Contudo, poder-se-á chegar ao final destes dias e dizer que o boicote foi um sucesso, com uma adesao acima dos 90%(pudera...)

    ResponderEliminar
  3. @Anónimo1: Eu não digo que não seja estupendo o reitor estar do nosso lado. Mas uma coisa é dizê-lo ou ser marcada uma manifestação com a aprovação dele. Outra, totalmente diferente, é dizer que se vai fazer boicote às aulas quando na verdade estas nem se fazem porque não pode ser leccionada matéria nova. Isto abre a hipótese para que gente que se está a marimbar para o "boicote" não ponha o pé na faculdade e seja contado como manifestante.

    ResponderEliminar
  4. @Anónimo2: A minha situação foi semelhante. Eu não tinha qualquer vontade de me aliar às massas que vão para lá. Aliás, a maior parte das pessoas que se manifestam são as que menos precisam. Mas não vou entrar por aí. Digo antes que concordo plenamente no que dizes em relação as taxas de sucesso do boicote. É óbvio que se me avisam previamente que não há aulas que eu não vou acordar às seis e tal da manhã para ir passear o corpinho para os lados da faculdade só porque sim. Se não há aulas, fico em casa, como é óbvio. E como eu conheço muita, mas muita gente que agiu da mesma forma. Assim chegam a taxas de sucesso elevadíssimas, obviamente.

    ResponderEliminar