Páginas

terça-feira, 8 de março de 2011

Pode repetir? Não ouvi.

        Mais do que se exigir determinada escolaridade aos indivíduos que se propõe a trabalhar no atendimento ao público, deveria fazer-se um teste às cordas vocais de tais pessoas porque me tenho deparado com espécimes que falam tão baixo que eu, inevitavelmente, acabo por pagar com cartão porque não consigo ouvir a quantia que me é pedida. Ainda há dias aconteceu o seguinte numa caixa de uma farmácia:
         - Quanto é?
         - ... (qualquer coisa completamente inaudível)
         - Desculpe?
         - ... (repete-se o mesmo)
         - Quanto?
         - ...
          Desisti e entreguei o cartão.

         Quando será que quem está a atender percebe que a mensagem tem de ser bem interpretada pelo receptor para que haja condições de negócio? Mais do que prever a boa fé e a entrega do bem e afins, o código civil devia prever uma punição para quem não se faz ouvir na hora da compra e venda. Para que raio quero eu que o vendedor aja de boa fé se eu não o consigo ouvir? É que mesmo que ele me queira enganar, eu não consigo entender.

5 comentários:

  1. Isso dá-me uns nervos que nem te passa...

    Mas eu faço questão de dizer para falarem mais alto. Felizmente papas na língua é coisa que não me falta. Para o bem e para o mal.

    ResponderEliminar
  2. Gostava de ter essa lata toda. Eu fico sempre meio confusa sem saber exactamente como me dirigir. É que sei que mesmo que eu peça para falar mais alto, a probabilidade de me responderem com qualquer coisa que eu não vou conseguir ouvir é elevada. Assim, pago com cartão e pronto.
    Tenho é de andar com um megafone atrás. Pode ser que se eu berrar eles se sintam incentivados a falar num tom minimamente audível!

    ResponderEliminar
  3. por isso é que falou baixo, foste enganada..

    ResponderEliminar
  4. nunca tinha pensado nas coisas dessa perspectiva :P Vendo bem as coisas, quem sabe!

    ResponderEliminar
  5. ahah ,pois, e eu sou meio mouca fico tramada...
    arf

    ResponderEliminar