Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2011

Ainda sobre o Angélico

       Esqueci-me de mencionar que a hipocrisiazinha dos portugueses me irrita solenemente.

       O povo parece melindrado porque todos estão a referir-se ao Angélico e a expressar os seus sentimentos em relação à tragédia e ao que parece "esqueceram-se" que morreu um rapaz e que a moça continua mal. Minha gente, deixemo-nos de tretas. Quantas pessoas morrem diariamente devido a acidentes de viação e não se ouve um segundo de notícias sobre elas? E porquê? Porque são desconhecidos! É óbvio que as pessoas procuram informar-se sobre quem "conhecem" e esquecem-se de quem nunca ouviram falar.
       Ninguém diz que os sujeitos não torcem para que corra tudo bem com a rapariga, mas o ponto fulcral disto é que uma figura pública morreu. Se ela nem estivesse envolvida no acidente o mais provável era nem nunca se saber da existência dele.

8 comentários:

  1. Acreditas que até este acidente sair nas noticias eu NUNCA tinha ouvido falar do Angélico?

    ResponderEliminar
  2. Jedi: Nunca tinhas ouvido falar dele? :o És de marte? :P

    Claudio: A hipocrisia faz-me espécie. Desde as pessoas que ficaram lá a noite toda a fazer vigílias e não sei quê e provavelmente nem visitaram familiares no hospital quando lá estiveram, até a isto de se fazerem de ofendidas por não se falar da rapariga que ainda está em coma. Se não a conhecemos de lado nenhum, por que raio se haveria de procurar por ela? É importante relembrar que o caso só anda na televisão porque envolve uma figura pública. Mas pronto.

    ResponderEliminar
  3. Se uma figura publica espirra aparece nas noticias, se come um big mac no mcdonalds da trafaria aparece nas noticias, se morre, aparece nas noticias é claro. Se fosse comigo é obvio que nao seria noticiado. Os portugueses dizem isso enfim por estupidez, dor de corno maze.

    ResponderEliminar
  4. Tenta ver o lado positivo!
    É com casos destes com pessoas famosas que se mostra que este tipo de coisas acontece, mesmo a gente que ainda não viveu metade do que tinha a viver.
    Não estou a dizer que concordo com todo o sensacionalismo à volta do assunto, mas se não fossem os casos dos famosos, havia menos casos noticiados para se tentar abrir os olhos às pessoas ;)

    ResponderEliminar
  5. a 'hipocrisiazinha' dos portugueses diz tudo! enfim... quero acreditar que não é só em "Portug-all"

    ResponderEliminar
  6. confere! é isso e há uns anos quererem fazer um minuto de silêncio porque o Dino se espetou de carro, cheio de substâncias nas veias. Ridículo.

    ResponderEliminar