Páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Exame de código - a moscambilha que se esconde

Pois hoje, quando fazia testes de preparação para o exame de código sou confrontada com estas gralhas que, a meu ver, são monobras de distracção para o candidato errar! Sempre que as encontrei, estavam nas respostas correctas...

(aqui podemos ler "tornarse" logo na primeira hipótese. Estropiaram a palavra num hífen. Não se faz!)

(E aqui vemos "má- xima". No fundo será uma xima que é má.)

E só pode ser por isto que tanta gente reprova... Pelo menos já encontrei alguma coisa para culpar para além da falta de empenho. Com o IMTT a sabotar os testes-treino, é óbvio que se chumba... 

6 comentários:

  1. Eles é que quiseram testar o teu Português para alem do teu conhecimento do código :P

    ResponderEliminar
  2. Por acaso no teste em questão até me safei :D
    Eles bem tentaram passar-me a perna! Sacaninhas...

    ResponderEliminar
  3. Tens de passar sem errar nenhuma! ;D (isto porque, eu passei e errei uma -.-')

    ResponderEliminar
  4. Quando tirei a carta também me lembro de ter visto uns quantos pontapés de gramática pelos testes! lol

    Também me lembro de cometer graves "pontapés" a nível de sinais quando tive aulas de condução! xD

    ResponderEliminar
  5. Já reparei no mesmo, é de facto constrangedor.

    ResponderEliminar
  6. eu hoje vi "trava-gem" num teste. xD e era também na resposta certa. vá lá, se calhar é para nos ajudar, a que tem erros ortográficos é a certa. ahaha xD

    ResponderEliminar