Páginas

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Mulheres que adoram futebol e/ou carros

            Ainda não percebi se o facto de uma mulher perceber imenso de futebol e/ou de carros é um acrescento de interesse para o olhar masculino ou se, por outro lado, é um corta-interesse.

            A forma que arranjei para tentar perceber isto é inverter a situação para uma semelhante: um homem a gostar de maquilhagem. Eu não tenho interesse nenhum em arranjar um homem que goste tanto de maquilhagem e perceba do assunto como eu não só porque seria estranho mas também porque todos gostamos de sentir que há uma certa área em que podemos ter o nosso show-off para o parceiro.
             Assim, imagino que seja estranho para um homem estar a falar lá dos pormenores técnicos do futebol ou do motor X ou Z do carro H e ver a mulher a entrar em ainda mais detalhes e a dar-lhe "baile".

            É claro que será melhor que a namorada/amiga especial/whatever tolere os gostos do companheiro e até que os partilhe, mas compreendo que um homem goste de sentir que fala com uma mulher e não com um compincha da bola.

           Será isto uma ideia incrivelmente desactualizada? Ou realmente as coisas são mais ou menos assim?

8 comentários:

  1. Para mim acaba por ser um corta-interesse, e explico já porquê.
    Em relação a carros é fácil: odeio falar de carros e qualquer conversa sobre esse tema aborrece-me em 5 segundos. Por isso, quer seja homem ou mulher, é assunto que não interessa nem ao menino Jesus.

    Quanto ao futebol...é estranho. Lembro-me de estar no bar da faculdade a falar com um amigo meu sobre o Football Manager, e a minha preocupação de não estar a conseguir por o Liverpool a jogar como deve ser. Até que uma rapariga que estava na mesa ao lado se vira para mim e diz: tens que jogar com os extremos a trocar de posição um com outro, com um médio box to box a subir e a aparecer na cabeça da área, utilizando os pontas de lança para afastar os defesas. Juro que nunca mais a olhei com os mesmos olhos.

    ResponderEliminar
  2. Exacto, era mais ou menos isso eu pensava que passava pela mente masculina. Uma mulher que perceba demasiado de futebol passa a ser one of the boys. Pode passar por um princípio tradicionalista, não sei, mas vejo as coisas assim.

    ResponderEliminar
  3. acho que não deve passar mais do que partilha de interesses, porque sim tanto um como o outro têm de ter o seu momento de show-off como dizes ;)

    ResponderEliminar
  4. Lá está, faz parte da dinâmica de um casal demonstrar que é bom em qualquer coisa, que domina uma certa área. Ora, toda a gente tem por base o conhecimento de que o homem gosta de carros e/ou de futebol. É óbvio que ele vai querer mostrar à mulher que é expert em tais tópicos. Da mesma forma que nós tendemos para gostar de maquilhagem e outras cenas de gaja sob as quais gostamos de saber muito mais que o companheiro :D

    ResponderEliminar
  5. Olá,

    Uma coisa é certa, incomoda muito mais às mulheres um homem que opine acerca de questões ditas femininas do que o contrário.

    Para dizer que as conversas tidas como masculinas que mais detesto são assuntos de tropa e também carros. Não suporto. No entanto há outra conversa tida como masculina que é a politica e eu acabo por ter conversas muito interessantes com mulheres acerca dessa questão, e nunca vejo isso como um corta interesse, pelo contrário até despertam.

    Quanto a conversas femininas sou fraco para opinar pois também me despertam pouco ou nenhum interesse, visto que nunca são conclusivas :)

    ResponderEliminar
  6. Não gosto de carros, logo para mim não me interessa se uma mulher sabe do assunto.

    Quanto a futebol, gosto que uma mulher sabia do assunto e saiba falar sobre isso. Para mim não é corta interesse nenhum.

    ResponderEliminar
  7. Eu acho que só é corta-interesse se souber demasiado sobre esses temas mais masculinos. É de bom tom também não ser totalmente ignorante - no que quer que seja.
    Eu num homem também procuro que saiba falar comigo sobre tudo. Embora eu não tenha por hábito falar de maquilhagem e coisas assim - nem com as amigas.

    ResponderEliminar
  8. Eu gosto de carros, sempre gostei, mas nunca fiz disso assunto de conversa, até porque normalmente encontram-se sempre assuntos mais interessantes. ;)
    Quanto a futebol, quando é assunto de conversa, é normalmente sobre as características de alguns jogadores... LOL
    Mas sim, a confusão que faz uma mulher falar de carros e futebol é a mesma que faz um homem a falar de cosméticos...

    ResponderEliminar