Páginas

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Coisas que não entendo VI - O guardar lugar

         Faz-me uma confusão tremenda ver pessoas que estão no fim de uma fila constituída por 15 ou 20 pessoas, pelo menos, e mandam amigos/familiares guardar lugar na mesa que surge vaga do café, da cantina, do restaurante, ...

         Não é preciso ser muito dotado de capacidades cognitivas para compreender que as pessoas mais próximas do início da fila vão servir-se primeiro e desta forma precisam mais rapidamente das mesas que nós. Assim, acontece o seguinte: as pessoas depois de servidas não têm lugar para se sentarem porque aqueles que ainda demoram uns bons minutos a aviar o seu pedido já estão de lugar reservado.
        Isto é absurdo. Parte do civismo de cada um avaliar a situação e entender se o reservar lugar quando ainda temos uma fila enorme pela frente vai comprometer a disponibilidade de lugares para as pessoas que, saindo primeiro que nós, têm tempo de usar a mesa e deixá-la disponível para outros.

12 comentários:

  1. Já se vê em alguns restaurantes e cafés a dizer que não se pode reservar mesa, felizmente.

    ResponderEliminar
  2. Ja actualizei o meu posto do jantar de bloggers com a data. Se quiseres ir envia-me um email para o meu email do blog ;)

    ResponderEliminar
  3. http://paraneura.blogspot.com/
    meu blog de uma olhada o seu é muito bom parabéns!

    ResponderEliminar
  4. http://paraneura.blogspot.com/
    meu blog de uma olhada o seu é muito bom parabéns!

    ResponderEliminar
  5. http://paraneura.blogspot.com/
    meu blog de uma olhada o seu é muito bom parabéns!

    ResponderEliminar
  6. http://paraneura.blogspot.com/
    meu blog de uma olhada o seu é muito bom parabéns!

    ResponderEliminar
  7. http://paraneura.blogspot.com/
    meu blog de uma olhada o seu é muito bom parabéns!

    ResponderEliminar
  8. Isso irrita-me tanto... Mas eu tenho a lata suficiente para mandar vir com as pessoas e fazer com que se sintam mal que se chegam mesmo a levantar.

    ResponderEliminar
  9. Se estivessem apenas 2 ou 3 pessoas à frente delas eu até era capaz de perceber. Agora assim, não faz sentido absolutamente nenhum.

    Afinal de contas não estão a usar a mesa, e provavelmente se deixassem as que estão à frente ocupa-la, quando chegasse a sua vez teriam lugar.

    ResponderEliminar
  10. Aqui nos estados unidos vc tem que guardar mesa livre,mais e por ordem de chegada e de lugar ...ngm pode reservar.

    ResponderEliminar
  11. oi. tudo blz? estive por aqui dando uma espiada. muito legal. apareça por la. beijo e abraços.

    ResponderEliminar
  12. oii, gostei muito do seu blog.
    Entre no meu e veja se gosta também e seja nosso seguidor, vlw.

    www.hatesosweet.blogspot.com

    ResponderEliminar