Páginas

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Conduzir não é assim tão espectacular

      Durante muito tempo achei que quando tivesse a carta de condução que seria muito mais feliz. É certo que ainda não bati em nada, não matei ninguém nem perturbei gravemente o trânsito (muito certamente devido ao reduzido número de vezes que peguei no carro). Mas ter a responsabilidade de conduzir é muito menos apelativo do que andar à boleia. Espera-se que com o tempo e com a experiência tudo se torne mais fácil. Mas não há um Alonso em mim.

     E já agora, todos os examinadores do exame de condução são uns perfeitos anormais, ou só o meu é que acordou com os pés de fora? As coisas chegaram ao cúmulo de me mandar parar o carro para me perguntar "o que fazia da vida" porque ele não adivinha e eu "poderia muito bem ser empregada de limpeza". Foi-me igualmente questionado "para que quer a carta?" ao que eu respondi, muito controlada, "para me deslocar". Tive de reprimir a vontade de dizer ao senhor que tinha uma ânsia tremenda em ser encartada para fazer ponto cruz. Mas para que raio é que se tira a carta?! Não é para conduzir? Apanha-se cada sujeito simpático...

4 comentários:

  1. E ainda bem que não há um Alonso em ti senão serias uma pessoa insuportavel....lol

    Mas sim, com a experiência vais ver que tudo "acalma" ;)

    E essa dele te perguntar para que é que queres tirar a carta era só para meter conversa porque engraçou contigo :P

    ResponderEliminar
  2. Eu espero piamente que a prática ajude, porque até agora não estou a achar particular piada a isto de conduzir.

    apesar da tua teoria ser bastante simpática, temo não ser verdade. O senhor foi super arrogante comigo o tempo todo e só me mandava parar para fazer estas perguntas estapafúrdias num tom bem pouco amigável. Pode ser um novo conceito de "engraçar" xD

    ResponderEliminar
  3. Nunca ouviste falar dos homens Neandertais? Eles eram muito pouco simpaticos para as suas conquistas....LOL :P

    ResponderEliminar
  4. Ouvi falar da espécie mas enquanto elemento evolutivo do Homem. Desconheço o processo de conquista deles xD Mas se o comparas ao que o meu examinador me fez, compreendo que seja um tanto violento! xD

    ResponderEliminar