Páginas

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Têm curiosidade em saber como somos vistos no estrangeiro?

    Se gostavas de saber qual a opinião que os estrangeiros têm sobre ti, por seres português? Então clica aqui e lê por ti.

       Muito resumidamente, somos chamados de "preguiçosos, rudes, feios e vendedores de droga".
       Os espanhóis dizem que a nossa língua não passa de uma réplica em modo bêbedo da deles. Os americanos afirmam que a única recordação que levaram do nosso país foi uma valente diarreia - cada um tem o que merece, parece-me. 
       Todas estas acusações estão escritas num site, pasmem-se, cristão. Nunca tinha conhecido este lado tão correcto da religião. Já sabia que o Papa se sentava em tronos de ouro enquanto os pobres morrem à fome, mas desconhecia esta vertente pacifista. 

        Não sou nenhuma patriota doentia. Aliás, sou a primeira a dizer que se surgir uma boa oportunidade, emigro. Se há defeito que Portugal além da corrupção evidente é a sua pequenez de espírito, de cabeça. E eu gostava de viver noutra realidade. Mas não digo que estou mal aqui. Só não estou no que é, para mim, o melhor. Todavia, apesar de não defender o meu país em todos os seus aspectos, acho que é devido algum respeito. Também não vamos para fóruns dizer que os americanos são todos obesos, ignorantes, cabeças fechadas por causa da religiosidade doentia, mal formados, convencidos, egocêntricos... Não vou para fóruns dizer que os espanhóis falam uma língua que não passa de uma cópia rasca do português, que têm má comida, que são mal educados, que só querem saber de noitadas e afins. 
  
       A estupidez é mesmo uma coisa terrível. É por haver gente como as que escrevem aquilo naqueles sites que nada vai para a frente. Vamos viver sempre num mundo cheio de preconceitos sem sentido.

13 comentários:

  1. Fico parvo com tanta estupidez junta. Não há um gajo que se registe nesse fórum e lhes responda a jeito? É que se não houver, eu candidato-me.

    ResponderEliminar
  2. Eu também pensei no assunto. Mas depois percebi que era mais uma desculpa para não estudar :P E acho que há gente bem mais apta a fazê-lo. Tenho a certeza que o fazias com classe. Força nisso! ahahah

    ResponderEliminar
  3. E depois há pessoas que perdem tempo a ler essas "estupidezes" e a responder :P

    Isso sim é que lhes dá força. Ignorar a estupidez é sempre um bom caminho.

    ResponderEliminar
  4. Acredito que a maior chapada seja ignorar, mas não é fácil. Eles merecem uma resposta a sério, até porque nunca se iam defender. Só se escondem atrás da "palavra de Deus".

    ResponderEliminar
  5. Eles escondem-se é atrás do teclado porque na tua cara não têm tomates para dizer isso ;)

    ResponderEliminar
  6. Até fiquei sem palavras! Li dois ou três comentários desse chat e fiquei nauseada =/
    Alivia-me saber que há turistas que visitam o nosso país e ADORAM! Elogiam a comida, o clima, a hospitalidade, a simpatia das pessoas. Mas pronto, há idiotas em todo o lado.
    P.S.: O Dexter tem o meu apoio quando quiser responder "à letra" nesse fórum =D

    ResponderEliminar
  7. Olha que não sei. Aqueles fanáticos religiosos são dementes ao ponto de fazer demonstrações públicas de ódio. Mas não são caso para preocupação xD

    ResponderEliminar
  8. @Miss: Convém sempre relembrar que é um fórum cristão, para pessoas doentemente religiosas. Desses temos de esperar tudo.

    ResponderEliminar
  9. A mim não me preocupa. Não são estes comentários que me vão tirar o sono. Aquilo é pura inveja! ha ha ha ;)
    Não podemos agradar a todos. Provavelmente,se fôssemos visitar o país deles, também teríamos algumas críticas a apontar. Não seriam tão ofensivas, mas enfim...

    ResponderEliminar
  10. Há lunáticos no mundo inteiro. Mas isto não representa "os estrangeiros" em geral, como o título sugere.

    ResponderEliminar
  11. Sim,sim,tens razão. O melhor é não fazer muito caso dessas pessoas doentemente religiosas. Eles que falem e que continuem a crer na sua religião, que por cá, continuaremos preguiçosos, pobres, drogados e feios :)

    ResponderEliminar
  12. Nem me vou dar ao trabalho de ler...limito-me a: Para o raio que os parta!ou para o diabo que os carregue!!

    ResponderEliminar
  13. O que vale e que e so mesmo nesse site...por aqui a imagem que tem de nos e que somos simpaticos, trabalhadores e honestos... :)

    ResponderEliminar