Páginas

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Cinema 3D?

    Sou a única que acha que o cinema 3D é a pior invenção do mundo cinematográfico?
    Eu uso óculos porque sou uma mariquinhas de primeira e tenho medo de pôr lentes de contacto (acho que assim que as ponha nos olhos se perdem para sempre lá para dentro, para um buraco negro qualquer atrás do globo ocular) e ver filmes em 3D causa-me um desconforto enorme. Sou obrigada a ter dois óculos na cara e, como devem imaginar, não é a situação mais prazerosa possível. Não só tenho de estar constantemente a confirmar que nenhum dos óculos está para cair como pareço uma mosca em ponto grande.
     Para além deste problemazinho técnico, há que relembrar que os bilhetes são caros como tudo! Vou ao cinema muito raramente e sempre com o cartão ZON que oferece um bilhete na compra de outro. Divido o preço com alguém que vá comigo e sempre é um valor mais simpático.
     Lembro-me de querer ver um filme qualquer e só haver mesmo a versão 3D. Isto é um desrespeito para os maricas como eu que não têm coragem de usar lentes de contacto! Domingo lá vou eu ver o País das Maravilhas, com o meu Johnny Depp, agora sem me preocupar em sobrepor dois óculos.
      Lusomundo Lusomundo... vamos lá a ter mais consideração pelos clientes e abandonar essa pieguice do cinema 3D.


     P.S.- E já repararam que muitos dos filmes nem são muito diferentes em 3D? Pagamos o dobro do normal e a qualidade é exactamente a mesma! O Avatar, por exemplo, era a mesmíssima coisa em versão digital e em versão 3D!
     Geralmente o que é mesmo a três dimensões e que dá uma sensação de estarmos no meio do cenário é um reclame da Vodafone, com pipocas a surgir de todo o lado. Por mais vezes que veja aquele reclame desvio-me sempre das filhas-da-mãe das pipocas como se viessem atacar!

9 comentários:

  1. Ai as pipocas saltitantes...loooool
    Eu reclamei tanto no Alvalaxia com o facto de não terem sessões 2D de alguns filmes que eles começaram a da-las ;)

    Abaixo o 3D !!!

    ResponderEliminar
  2. Acho que tens razão. Parece que se perde um pouco o brilho da história e o espectador foca-se mais nos efeitos do filme. Bons textos ;)

    ResponderEliminar
  3. De facto,parece não haver muita diferença entre um filme "normal" e um filme em 3D (excepto o preço do bilhete!). Talvez em 3D as pessoas se foquem mais nos efeitos especiais. Prefiro os filmes em 2D. No entanto,tenho curiosidade de ver o Titanic em 3D ;)

    P.S.: os óculos para ver em 3D são extremamente sexy (ah ah ah)

    ResponderEliminar
  4. @Jedi: junto-me a esse movimento! Abaixo o 3D! xD

    @Dário: o problema é mesmo a dispersão do núcleo da história para se procurarem efeitos que, em 3D, nem existem! Para mim, essa modernice só me estraga o momento de cinema.
    Muito muito Obrigada, Dário! ;)

    @Miss S: Eu tenho uma implicância com o Titanic. Não se explica. São daquelas embirrações que nascem connosco. Só de ver dez segundos daquilo fico com os olhos a arder! :P
    Os óculos são dum avanço estético... só é pena que há quem ache que se cortar as lentes pode andar na rua com eles sem que se perceba que são de cinema -.-'

    ResponderEliminar
  5. Concordo com tudo!
    Também uso óculos e usar dois pares de óculos, algo não muito confortável, para ver uma coisa praticamente igual é coisa que eu não gosto muito.
    Para mim o 3D está sobrevalorizado. Tal como o Avatar. Oh coisinha chata, mais sem graça e que teve a capacidade de me fazer considerar a hipótese de sair do filme a meio ;)

    ResponderEliminar
  6. Confesso que não partilho da mesma opinião que tu mas não faz mal, vim aqui só mesmo pelo título do blogue e depois este artigo, fez-me ajoelhar perante tamanha mestria com as palavras (too much?). Parabéns

    www.osbota.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. @BL: por acaso até gostei do Avatar. Claro que não é a melhor história do mundo no que diz respeito à originalidade. Fez-me lembrar muito a onda da Pocahontas ;p Talvez tenha gostado por isso mesmo xD

    @Tiago: :) OBRIGADAAA! ;)

    ResponderEliminar
  8. realmente, para quem usa óculos é a coisa mais desconfortável do Mundo, mas quando ponho as minhas lentes adooooro ver filmes que vêm em direcção a mim :P
    vou seguir *

    petitsmorceauxdemoi.blogspot.com

    ResponderEliminar