Páginas

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Conheci a senhora velhota mais espectacular de sempre

       Hoje, como qualquer sexta feira à tarde, os autocarros aqui em Coimbra estavam cheios de estudantes a caminho das estações de comboio - com sorte, hoje não há greve. Claro que "ir a casa" significa levar sempre o malão carregado de roupa suja para lavar e para poder trazer roupa nova lavada. Ora, estes tais malões, como devem imaginar, ocupam espaço mas isso não é, nem de longe nem de perto, um problema de quem tem malas de viagem mais sim dos serviços de transportes que não asseguram o conforto do passageiro. Adiante.

         Estavam três moços, provavelmente com a minha idade, com malas de viagem até bastante pequenas em relação ao que costumo ver. Eles iam em pé, perto da porta que saída que tem uma zona ampla onde não incomodavam ninguém. Não incomodavam, digo eu? Uma velha resmungona discordou de mim, claro, e rapidamente começou com comentários do género "isto mais parece um transporte de mercadorias!! Isto é para transportar pessoas, sabem?". Aqui há que destacar o humor dos rapazes que riram com a situação e conseguiram fazer ouvidos moucos a tamanha estupidez.
          Mas até aqui estamos perante uma coisa corriqueira - as velhotas resmungonas a implicar com tudo o que se faz no autocarro. O fenomenal segue-se agora: depois de perceber o que estava a acontecer, levanta-se uma senhora velhota (aliás, ficará registada como Muy Ilustre Senhora Doutora Velhota), aproxima-se dos rapazes e diz, entre risos "Então ,vocês não vêem que incomodam as pessoas com as malas? Para a próxima vestem a roupa toda que querem levar, assim umas coisas por cima das outras, e depois de entrarem no autocarro fazem striptease". E isto fez-me ganhar o dia. Quando for velhota também quero ter bem aceso este sentido de humor bem oportuno.
         Um bem haja à Muy Ilustre Senhora Doutora Velhota, que tenha tudo de bom.

4 comentários:

  1. Que essa senhora seja abençoada!! Bem engraçado :D

    ResponderEliminar
  2. Ah ah ah...demais! Também quero ser,daqui a muitosss anos, uma Muy Ilustre Senhora Doutora Velhota ;)
    Sei bem o que é transportar um malão em autocarros! Infelizmente,nunca me ocorreu essa ideia de vestir as roupas umas por cimas das outras ;)

    ResponderEliminar
  3. Uma velhota a pensar em strip tease! O outro dia aconteceu-me também uma cena no autocarro. Uma senhora queria-se sentar e estava lá um miudo, foi perguntar ao condutor se ele tinha passe. Pode ter toda a razão, caso ele não tivesse, mas aquela atitude mexeu comigo. Há pessoas frias, mas sim, também há velhoras espetaculares, venham elas. Bom texto!

    ResponderEliminar
  4. Realmente há pessoas que, enfim...
    Não fosse o bom humor para aguentar certas coisas e andavamos todos à pancada, o que se calhar nem era mau de todo.

    ResponderEliminar