Páginas

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Um marmanjo e uma mesa de mistura

       Não entendo este novo conceito de banda que consiste num gajo qualquer com uma mesa de mistura. Há novas "bandas" que andam por aí que me fazem uma espécie que ninguém imagina.
       O meu compartilhador de alguns genes (vulgo irmão) é fã de Skrillex. Pois bem, é só a pior coisinha que anda aí. Não consigo ouvir daquilo mais do que trinta segundos porque fico logo com os tímpanos a contorcerem-se. Tenho para mim que aquela música surgiu depois de um computador qualquer "brecar" o que resultou numa sinfonia de ruído electrónico. É claro que um marmanjo qualquer achou que ia vender Cd's se gravasse aquilo. E o facto é que vende, ganha prémios e tem um número incrível de fãs.
        Também há o Steve Aoki. Descobri-o no dia em que vi que tinha sido confirmado para a Queima de Coimbra. Foi o meu ilustre irmão que me explicou quem era e deu-se ao luxo de me mostrar músicas dele que tinha no telemóvel. Senhores... Mau mau mau. Muito mau. Voltamos ao mesmo: a partir de que momento é que se deixou de ouvir música e se passou a ouvir em casa aquilo que, por norma, passa em discotecas? Acredito que gostos não se discutam (cof cof) mas qualquer dia os putos já nem querem aprender a tocar instrumentos mas sim aprender a mexer no GarageBand.
    

3 comentários:

  1. Então não sabes que isto agora é a nova forma de fazer musica? :P

    ResponderEliminar
  2. Eh pá, é relutância minha em aceitar isso xD Continuo a preferir a ideia de uma banda ter um baterista, um vocalista, um guitarrista, um baixista, por aqui.
    As novas "bandas" nem dão aquela adrenalina de estar num concerto e saber as letras de cor! Agora a letra é uma frase gravada que é repetida até à exaustão...

    ResponderEliminar
  3. Eu tbm prefiro essa ideia (baterista,guitarrista etc etc). Talvez seja por isso q nunca fui mt na onda dos Keane...
    A realidade é q a musica electronica lá vai conquistanto uma fatia cada vez maior de simpatizantes.Sinais do tempo...

    ResponderEliminar