Páginas

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Olá

O meu nome é Maria Eduarda. Tenho 22 anos feitos este mês e vivo sob o lema Paz, Amor e Rock'n'Roll. Estudo Direito e abandonei este blog há mais de um ano. 
Sou viciada em história - com um interesse especial pela época da segunda guerra mundial - e passo horas a ver documentários no canal História. Sempre me intriguei se seria capaz de entender a cabeça de um ditador, sendo que, naturalmente, o que mais estudo é Hitler.
Adoro Rock mas o meu gosto musical é verdadeiramente ecléctico. Ornatos Violeta, Supernada, Two Door Cimema Club, Beatles, Doors, Nirvana, Black Keys, Foo Fighters, The XX, Pink Floyd, Ella Fitzgerald, Nina Simone, Metallica, ... Ouço praticamente de tudo. Sonho um dia ter uma extensa colecção de discos.
Tenho um fascínio estranho por coisas velhas, por memórias, por mãos enrugadas, por pessoas com história. Em correlação a isto (?) passo demasiadas horas a ver programas sobre o paramormal no Biography Channel. Sim, sou estranha.
Acredito que sou capaz de mudar o mundo apesar de ainda não ter percebido como o fazer. Não compreendo a passividade da generalidade das pessoas perante situações que, claramente, violam direitos, liberdades e garantias. 
Sou uma eterna sonhadora que luta por não deixar os pés levantar demasiado do chão e perder o tacto com a realidade - invisto demasiadas horas a criar cenários mentais que provavelmente nunca se hão-de concretizar. 
Nada substitui uma boa conversa. Gosto tanto de ouvir como de falar. Nasci para ser uma comunicadora. Em jeito de contra-senso, também gosto muito de estar sozinha, na minha sala, com um chá, caneta e papel perdida na música. 
Detesto acordar cedo. Mesmo que saia da cama antes das 9h, o meu cérebro só liga lá para as 10h30. 
Leio muito devagar, mas se estiver a ler, ou é Saramago, ou um livro da saga da Guerra dos Tronos.
Um dia vou ter livros publicados. Dos bons.

E pronto, estou apresentada.
Uma boa estadia aqui pelo estaminé cibernetico que, se tudo correr bem, não será abandonado tão cedo. 

1 comentário: