Páginas

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Como se prepara uma mala para seis meses?

      Reuno duas características que formam uma parelha de satanás quando é preciso tratar de alguma coisa importante: sou a mestre da procrastinação e tenho dificuldades em organizar as coisas essenciais. Se regra geral isto leva a que eu encontre caminhos mais rápidos, fáceis e eficazes de resolver qualquer questão, quando o assunto implica que eu passe por várias etapas, tudo se torna caótico.
       Como referi ontem, estou a um mês de ir para Roma. E, adivinhem... Ainda nem sequer comprei a mala. Até poderia começar a organizar roupa, mas nem tenho onde a pôr.

       Nem tudo é negro: com o processo de trazer tudo de Coimbra para casa dos pais concluí que tinha demasiada roupa que não vestia há anos (ou que nunca vesti!) e que mantinha no guarda-roupa por alguma razão idiota. Assim, fiz uma limpeza profunda a todos os meus pertences - um processo quase terapêutico - e tenho agora um quarto com mais espaço livre. 

       Voltando ao assunto da mala, eu não sei sequer por onde começar a organizar-me. Levo roupa de verão? De inverno? Levo lençóis, toalhas? Não tenho balança - como sei que a mala tem o peso permitido pela companhia aérea?
       Se não levo roupa de inverno vou ter frio. Se a levo, a mala fica cheia só com casacos, camisolões e botas. Para piorar a situação, não há Primark em Itália. Se me faltar alguma coisa não tenho ali uma solução fácil e barata à mão - e o mais provável é eu esquecer-me de alguma coisa essencial.

       Alguém devia apostar num ramo de negócio que consistisse em vender malas de viagem já prontas, adaptadas ao estilo, medida e necessidades do cliente. 

4 comentários:

  1. Não preparas uma mala para 6 meses. Preparas para 2 semanas e depois vais lavando a roupa :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prefiro ir mais carregada e poupar-me a esse trabalho de andar a lavar tudo de 15 em 15 dias :p
      O meu problema é esquecer-me de alguma coisa fundamental!

      Eliminar
    2. Tens um limite de peso, logo não podes ir muito carregada. :P
      Mais fundamental que pasta de dentes, escova, pente e desodorizante não há. lol

      Eliminar
  2. Se para uma semana já me vejo grega... imagino!!

    ResponderEliminar