Páginas

domingo, 4 de outubro de 2015

Irritações com boletins de voto

        Não sei se sou eu que sigo as pessoas erradas nas redes sociais mas tenho a minha timeline repleta de pessoas indignadas devido ao facto de ter surgido uma onda de fotografias de boletins de voto.

        Pessoas, decidam-se. Se há abstenção é porque somos todos desinteressados e faz falta um incentivo ao voto. Se o pessoal decide exercer o seu direito e partilhar que o fez (que pode ter mais efeito a levar outros às urnas do que apelos de políticos) o mundo cai, porque os eleitores não o conseguem ser sem esfregar isso na cara dos demais. 

      As pessoas precisam de andar irritadas com qualquer coisa. Como a onda do “aaahhh, seu energúmeno, vais ajudar refugiados mas ajudar tugas 'tá quieto” já se está a dissipar, hoje o tuga irrita-se com papeis impressos… Valha-me deus.

       Mas qual é, afinal, o problema de partilhar a foto do boletim? Só reconheço um: usar o boletim para "brincar", para desenhar piretes ou acrescentar "Bruno de Carvalho" ou "Benfica". De facto, enquanto o tuga der primazia à bola em vez de tentar mudar o país, merece todo o mal que cai sobre ele graças às políticas que não elege.




Parem com isto, pessoas. Não ajuda ninguém nem tem piada. Obrigada.

Sem comentários:

Enviar um comentário