Páginas

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Ardentemente Frágil

A minha vida é como uma chama. Temo o vento.

Tanto sou forte e domino quem me tenta apagar e temo o mais natural, como as massas de ar que se deslocam sobre o mundo onde vivo. Creio no poder da alma que me ilumina e na ignorância que me apaga. Há ainda muito para aprender, mas poucos para lutar pelo conhecimento.

Aqueles que bebem da mesma fonte que eu ambicionam que a poeira assente e que as raízes molhadas das árvores me abracem para proteger do vento. Também temo a água. Talvez seja melhor lutar sozinha em vez de me aliar às raízes, sofro antecipadamente por que elas me apaguem.

Tenho luz própria e sei que sozinha posso iluminar outros. Desejo-lhes sempre o dobro do que me desejam a mim. É o meu lema, é o meu combustível.

2 comentários: