Páginas

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Soldado Luminoso.

Querer dormir e ter o maldito feixe de luz a embater na face ainda adormecida, é provavelmente o pior início de fim de semana. Neste caso, um fim de semana que começa quase às duas meias dúzias de horas já com direito a cheiro de refogado do almoço. Aquele pequeno espaço na persiana permitia tal feixe encadear-me e interromper o meu sono. Debati-me mudando a minha posição na cama até encontrar uma maneira de aquela estúpida radiação solar me deixar prolongar a já comprida manhã de sábado. Tapei a cara com os lençóis mas não foi o suficiente. Mudei então de estratégia de combate e usei a almofada como armadura. Lutei contra aquele guerreiro de luz mas fui mais que mal sucedida. A luz continuava a caminhar direitinha em direcção aos meus olhos, cegando-me e tornando o meu quarto (que até então era o meu espaço de eleição) uma zona de guerra que me fazia sentir angustiada.

Por vários minutos esta situação manteve-se até que eu decidi combater a preguiça e puxar os lençóis para o fundo da cama para que o meu corpo arrefecesse e eu ganhasse coragem de me levantar. Em poucos segundos cheguei perto da janela e fechei a persiana. Ou pelo menos achei que o fiz. A maldita estava estragada e o irritante feixe de luz continuou a exibir-se gritando vitória.

- Não vais ser tu, guerreirozeco cintilante, que me vai derrotar nesta batalha onde me debato contra um adversário que nem argumentar consegue.

Não sei porque falei. No fundo, estava despenteada, de pijama e a dirigir a palavra a um mero feixe de luz que teimava em não sair dali. A irritação fluía-me no sangue e o desespero espreitava ainda um tanto ou quanto distante. Arrastei os cortinados na esperança que aquela estúpida claridade fosse tapada e me deixasse descansar mas aconteceu o oposto. Por ser de um material qualquer que mais pareciam fios de nylon entrelaçados e tingidos de rosa, a luz dissipou-se e iluminou todo o quarto em vez de só ir em direcção à minha almofada. Foi nesta altura que decidi deitar-me de novo. Voltei a por as cortinas no lugar inicial e dirigi-me para a minha cama. Os lençóis térmicos ajudaram a não sentir as diferenças de temperatura. Deitei-me de costas para o soldadinho luminoso e aguardei o regresso do sono. Esperei, esperei e voltei a esperar. Não havia meio de voltar a descansar. No meu inconsciente ribombava a angústia de não conseguir vencer um idiota feixe de luz que não só arruinara a minha manhã mas como, por arrasto, afectaria todo o meu humor ao longo daquele que seria um longo fim de semana.

Fartei-me daquela posição que me deixava frágil por estar de costas para o inimigo. Voltei-me e lá estava, o imbatível lutador reluzente. O desespero tomou conta de mim e comecei a chorar.

- Está melhor assim? Contente? Espero que gostes de me ver assim pois tudo isto é por tua causa. Ganhaste, parabéns.

Estas foram as palavras que gritei. Não havia mais nada a fazer. Aquela luzinha irritante tinha conseguido. Baixei a guarda e chorei por uma razão tão estúpida como uma persiana estragada que permitia que uns meros raios de luz entrassem no meu quarto e não me deixassem dormir.
Para muitos, uma razão idiota. Para mim, o meu orgulho posto em causa.



Uma situação tão humilhante como esta deixou-me a pensar:
Por vezes nem sempre os mais fortes e com vantagem, como eu neste caso, ganham sobre os aparentemente fracos e frágeis. Um singelo feixe luminoso consegui por-me a chorar numa questão de alguns minutos.
Pelo meu ponto de vista, nem sempre os mais fortes ganham.
Pelo ponto de vista do Soldado Luminoso, os que se julgam fortes são tão estúpidos que são derrotados apenas por o ego deles ser posto em causa.

2 comentários:

  1. O amor corre em ti. Como teu amigo reconheço que não me és indiferente. Tudo em ti me cativa a atenção e passo horas indeterminadas a olhar para ti, a sentir o teu cheiro, a falar e rir contigo . Sei que já tens imensos prolemas mas eu espero não ser mais um. Apenas quero ajudar a resolvê-los e ajudar-te sobretudo a seres feliz.

    ResponderEliminar
  2. Um texto muito elaborado, muito metafórico, escrito na tua maneira cativante para o leitor...
    Outro texto muito bom (testo com "s" é das panelas xD)...
    És a "MÁIOR"!

    ResponderEliminar