Páginas

domingo, 1 de agosto de 2010

Tourada - a minha opinião

          Sou piamente contra as touradas. 18 anos de vida ainda não foram suficientes para eu entender que raio tem aquela "festa" de interessante. A meu ver, não passa de um atestado de estupidez humana.


           O Homem tem de massacrar outros animais que julga inferiores (na verdade, a idiotice é tal que se acha superior a qualquer outro ser vivo) para demonstrar o seu poder - acha ele - e poder ser feliz com a tortura alheia. Não passando de um encontro bárbaro, a tourada trás ao de cima tudo o que há de podre na raça humana. A crueldade e o prazer que se sente a ver a morte de um ser vivo, assustam-me. E é escusado argumentarem que o animal não morre que é absurdo. Sabemos bem que no fim da tourada, os animais são mortos (os que sobrevivem, claro). Pondo a hipótese de não serem mortos e, ao contrário, serem tratados para serem postos na arena posteriormente, estamos perante um quadro mórbido. Que indivíduo tem a coragem de submeter um touro à dupla tortura? Ou terceira, ou quarta, ou quinta... É macabro.
         Um dos argumentos mais utilizados para defender este costume que envergonha o Homem é "é uma tradição". Meus caros, o que está mal, muda-se! O mundo evolui. O casamento, tradicionalmente, era era dois indivíduos de sexos diferentes. Contudo, por se verificar que este hábito não estava adaptado à sociedade actual, mudou-se, e permitiu-se o casamento entre homossexuais. Na mesma linha de pensamento, se a tourada é uma tradição completamente desajustada ao sentido de humanidade que temos, que se baseia no respeito e na tolerância, não faz sentido perpetuar esta festa só porque já é uma velha conhecida. Um touro tem tanto direito à vida e ao respeito como um Homem. Não sejamos hipócritas ao ponto de defender que se pare com a violência aos cãezinhos e gatinhos e depois ir para uma bancada festejar a tortura animal. Tem de haver coerência. Aliás, deve existir coerência.
      

          É hora de acabar com esta espécie de festa. Se o mundo se acha assim tão à frente como inteligente, então estaremos todos dotados de capacidades cognitivas que nos permitam perceber que não faz sentido continuar com este tipo de barbaridades.

7 comentários:

  1. Concordo plenamente! Noutro dia tambem me vieram com a historia da "tradição" mas eu contrapus com a palavra "evolução"

    Mais um bom texto ;)

    Safira Brilhante

    ResponderEliminar
  2. As pessoas que gostam das touradas são as mesmas que se babam todas quando vêem um acidente na estrada. Esse tipo de sadismo é provavelmente incurável.

    ResponderEliminar
  3. Há pessoas que têm um "gosto" especial por ver acidentes, tragédias, catástrofes naturais,... Mas ver um animal a ser torturado é uma coisa que não entendo mesmo. Como é possível alguém aplaudir quando um toureiro espeta as bandarilhas no touro?
    Já pensaram no sofrimento do animal?
    Uma tortura em prol do dito "espectáculo" e da "tradição"

    Safira Brilhante

    ResponderEliminar
  4. Não faz sentido nenhum eu odeio isso...

    ResponderEliminar
  5. Epa não há muito mais a dizer. Uma Barbaridade apenas. Mas estamos a evoluir, antes estas torturas eram com humanos, agora com animais. Quando se acabar as touradas, continuarão haver as lutas de cães e etc. O ser humano nao muda, e' um ser naturalmente agressivo, apenas andamos camuflados com roupas. Tirem-nas e tornamo-nos tao animais quanto os macacos. Nunca gostei de touradas, nunca gostei de ver ali os touros tal como os cavalos que muitas vezes la levam com uma cornada. Desprezível. Apenas uma no meio de muitas.

    ResponderEliminar
  6. nem me fales das lutas de cães! essas então dão-me enjoos!

    ResponderEliminar
  7. ele sao uns filha da putaa pra quem faz isso com animal, Deus nao perdoa isso, o animal é um ser mudo e nao pode se defender. Luto contra isso ate nao poder mais, odei essas coisas d touradas,briga de galo de gato, e chachorro. Maltratar um animal é uma obra satanica... oq eles vao ganhar com isso?

    ResponderEliminar