Páginas

domingo, 26 de junho de 2011

Tourada - é tradição?




Já tinha deixado clara a minha opinião sobre este tema neste post há um tempo atrás. Recentemente encontrei este vídeo que mais não é que um anúncio que foi proibido de ser passado na televisão portuguesa sabe-se lá porquê. Ainda assim acho que está genial e resume em segundos o que acho das touradas.

5 comentários:

  1. Percebo porque o anuncio foi censurado, uma vez que é demasiado violento para passar como "anuncio". Se fosse inserido dentro de um programa a passar de noite já não deveria ser censurado.

    De qualquer maneira, aos poucos, iremos conseguir acabar com as touradas. Os animais nos circos estão a acabar, as touradas será só uma questão de tempo.

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente não acho que esteja para breve o fim das touradas. Os aficcionados não vão deixar que se ponha um término à tortura animal. Vivemos num país demasiado preso a "tradições"...

    ResponderEliminar
  3. Eu concordo com as touradas mas tinha de ser nuns moldes a decretar por mim, quando eu for um ditador.
    Primeiro o toureiro tinha de ser casado com uma mulher que lhe metesse um grande par de cornos. Depois metia-o na arena com um touro, para lutarem com as mesmas armas.
    Assim é que se via a valentia.
    Idiotas.

    ResponderEliminar
  4. @Jedi: Presumo que o propósito seria mesmo esse, alertar (e bem) as pessoas para a barbaridade da situação. Claro que o comité dos dinossauros (vulgo ERC) tinha que meter o nariz...

    O choque só fazia bem a este país, é o que eu acho.

    ResponderEliminar
  5. @MariaEduarda: Exactamente. E tristemente 99% dessas tradições não prestam para coisa nenhuma.

    ResponderEliminar