Páginas

terça-feira, 17 de junho de 2008

Gostamos sempre de alguém.

Gostamos de alguém, desde sempre. Desde o momento que a vemos pela primeira vez, até morrermos. Aquela pessoa que te marca, desde o princípio, desde o momento crucial. Aquela pessoa, que por muito que tentes evitar, recai sempre no teu pensamento quando te deitas numa cama sozinha, no escuro de um quarto, e que aparece sempre nos teus sonhos. Não é uma obsessão, e por muitas vezes nem sequer te apercebes disso, mas é aquele sentimento que está lá sempre. Apaixonas-te por outra pessoa, és feliz com ela, mas há lá sempre aquela coisa que te deixa imaginar como seria se a vida não tivesse corrido assim, se não tivesses tomado a decisão de virar as costas a esse alguém, como teria sido tudo. Mas não voltas atrás, nem tomas isso como hipótese. É sempre aquela dor de barriga quando o vês, há sempre aquela tensão de uma história mal resolvida. Mas ficas feliz por ser assim, por teres conservado aquele sentimento, e no entanto teres encontrado a felicidade de outra maneira.

5 comentários:

  1. Esta tirei de um livro, mas subscrevo-a:
    " Quando alguém entra na nossa vida nunca mais de lá sai, nem com "ordem de despejo". E se à primeira vista, existirá por fora para cada um de nós, uma relação monogâmica, por dentro convivemos com todas as pessoas com quem tenhamos tido uma relação(mesmo que imaginária). Todas as comparações com as diversas relações que convivem dentro de nós obrigam a que a pessoa com quem estamos passe por muitas "provas de aferição". Sendo assim, estarmos com alguém é o resultado de todos os olhares que dirigimos para outras pessoas e de todas as comparações que imaginámos."

    É natural que assim seja, constatar esse facto; Mas a vida dá imensas voltas, traz novos relacionamentos, novas experiências - basicamente surpreende-nos.

    E, às vezes, também nos faz esquecer um pouquinho os nossos fantasmas.

    ResponderEliminar
  2. A vida nao é perfeita. É com os temperos que usas que ela vai se tornar especial e tua. Sao essas observaçoes e sentimentos que a vao temperando. E com o tempo, vais reparar que a tua vida é muito melhor que a de outros.

    Os caminhos para a felicidade sao inumeros. Tens de ver qual e a felicidade que te satisfaz mais ;)

    Beijinho.

    P.S-Obrigado pelo comment =]

    ResponderEliminar
  3. toda a gente tem a sua grande paixão na vida... o texto está fantastico...

    ResponderEliminar
  4. parabéns pelo texto... escreves muito bem e adorava um dia ver um livro publicado da tua autoria...

    ResponderEliminar
  5. disseste a verdade, e eu gosto da verdade, por isso, parabéns! ;) e também acho que devias escrever um livro sobre qualquer coisa

    ResponderEliminar